Pages

2 de dez. de 2010

Secret Santa + Coisas da Vida

Semana passada meu amigo Taka me confessou que não ganharia presente de Natal, pois ele está sozinho em Sydney, nossa que aperto no peito ouvir ele falando do quanto gostaria de celebrar o Natal, foi então que sugeri um amigo oculto (Secret Santa)!!! Aconteceu ontem e foi maravilho, apesar do Habib que tirou o Taka não ter levado o presente rs*. :(

Coisas da Vida:

Sentada no ponto de ônibus conheci uma médica, uma médica sem fronteiras, em 20 maravilhosos minutos de conversa ela me explicou sobre alguns países que havia trabalhado, e sobre a situação dos homeless (pessoas que moram na rua) em Sydney. Eu com todo preconceito expliquei que achava absurdo as pessoas morarem na rua apesar do governo dar ajuda de custo, pois bem, ela respondeu e me ensinou com alguns exemplos.

Um dos exemplos era um homem, um engenheiro naval, que gerenciando um projeto avisou aos superiores que a embarcação não era segura, para não perder dinheiro eles preferiram não ouvir e a colocaram no mar... O navio explodiu e naufragou matando muitas pessoas, este engenheiro a partir de então não conseguiu ter paz e infelizmente até hoje mora nas ruas (perto de onde estavamos).

Concluimos juntas então que, independente de ter dinheiro, ou não, as pessoas precisam de profissionais qualificados para ajudá-las a superar traumas e barreiras, ou o que as impedem de ter uma vida "normal".

Terminamos a conversa com seu comentário sobre um apartamento, onde duas pessoas descansavam tomando um copo de vinho. Descanso na cidade em meio a todo caos.

Algumas pessoas não conseguem conversar com desconhecidos, triste isso, de terno ou chinelo cada um tem algo a nos ensinar...
Queria que você que está lendo quando tiver a oportunidade, converse com alguém desconhecido, se interesse pelo o que a pessoa está falando, abra sua mente para coisas novas, ou até mesmo ajude a resolver um problema, já cansei de fazer isso e juro não dói rs*...

Quando acontecer ou se já aconteceu me manda uma msg dizendo como foi !!!

Adorei estes episódios...Tô Feliz!
Todo mundo tá feliz? Tá feliz! Todo mundo quer dançar? Quer dançar! Todo mundo pede bis. Todo mundo pede bis. Quando para de tocar.Mais um, mais UM!!

3 comentários:

  1. Carol, vc está crescendo interiormente a cada dia. Eu costumo sempre escutar as pessoas na rua. Essa semana foi no supermercado uma senhora portuguesa que começou a falar dela, da morte do marido a três anos e heranças, Tras dos montes e etc.Enfim, chorou, riu e me agradeceu muito por ter parado para ouvi-la no frigorifico do mercado.Quando perguntou meu nome ela disse tinha que ser Ana um nome especial. Ela se chama Ana Teixeira.

    ResponderExcluir
  2. Lembre ao Habib, todos os dias, para entregar o presente do Taka. Se vc não fizer isso não é a Carol que eu conheço.Bjs mme

    ResponderExcluir
  3. lol hauhauahu..... EU COBREI MESMO!!! O HABIB ACABOU DANDO UM ESQUEIRO SUPER CHIQUE E UM PERFUME! Falando nisso hoje é aniversário do Taka...Mãe você me conhece mesmo...

    ResponderExcluir